Voltar

Oral Sin Implantes lança campanha de prevenção ao câncer de boca

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização mundial, que tem o objetivo de alertar a população sobre o diagnóstico do câncer de mama. Portanto, em virtude deste momento de maior sensibilização, a Oral Sin Implantes aproveita para conscientizar a todos sobre outra patologia também muito séria, como o câncer de boca. 


De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), são registrados 15 mil novos casos de câncer bucal por ano no Brasil, sendo que 40% podem levar a óbito. Esse número extremamente alarmante fez com que a Oral Sin Implantes criasse uma página digital especifica para tratar deste tema. O endereço, oralsin.com.br/prevencaoaocancerdeboca, traz informações, dicas e os cuidados necessários para prevenção da doença.


O site traz diversos vídeos do cirurgião-dentista, doutor Marcelo Rodrigues, diretor clínico da Oral Sin Implantes de Marília (SP) e especialista no assunto. Graduado em odontologia pela Unimar (Universidade de Marília), Rodrigues possui mestrado em ciências biológicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp, Botucatu) e doutorado em estomatopatologia pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP - Unicamp, Campinas).  


“O nosso compromisso é levar informações, orientações e esclarecer todas dúvidas em relação ao câncer de boca. Cabe a nós, da Oral Sin Implantes, promover esse processo de conscientização, que com certeza vai despertar ainda mais o interesse de todos”, disse o doutor Marcelo Rodrigues, que também é professor universitário. “Previna-se para sorrir. Essa é a mensagem que Oral SIn Implantes quer levar a todos os cantos do Brasil”, completou.