Toxina Botulínica

Recomendado para alinhar a arcada dentária quando se tem a gengiva acentuada, salivação em excesso, dor muscular por fadiga dos músculos da mastigação e, ainda, o controle do bruxismo.

Embora amplamente conhecida por sua utilização cosmética, a toxina botulínica também tem sua condição terapêutica. Além de retardar o surgimento de marcas de expressão, como as rugas, seus benefícios ainda se estendem em vários campos da odontologia. A toxina botulínica, por exemplo, pode ser perfeitamente utilizada no controle do bruxismo. Quando aplicada nos músculos da face, a tensão diminui, fazendo com que não haja mais força suficiente para provocar o atrito entre os dentes.
O tratamento também é recomendado para alinhar a arcada dentária quando se tem a gengiva acentuada, salivação em excesso, dores musculares por fadiga dos músculos da mastigação e, ainda, usada em tratamentos preventivos, como o caso do implante dentário com Carga Imediata e reabilitações estéticas.

PERGUNTAS FREQUENTES:
Desde quando a toxina botulínica está presente no meio odontológico?
A toxina botulínica está presente no meio médico a partir da década de 1960 e, desde setembro de 2011, ganha espaço nos consultórios odontológicos, quando foi devidamente regularizada para uso através da Resolução 112/11 do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

As aplicações são doloridas?
Como as agulhas utilizadas são extremamente finas, não acontece dor alguma. A sensação para a maioria dos pacientes é de uma pequena “picadinha”, totalmente suportável, que proporciona somente um ligeiro incômodo.

Agende agora sua avaliação!


Vem para a Oral Sin

Na ORAL SIN IMPLANTES você faz uma avaliação, onde o profissional especialista traça um planejamento com a melhor alternativa para seu caso específico. Utilizamos tomografia computadorizada para simular as etapas cirúrgicas.

O procedimento é guiado pela técnica mais avançada, sendo seguro, simples, eficaz e realizado na própria unidade ORAL SIN IMPLANTES, preparada para receber você!